Sobre o Altar
- Uma vela
- Uma espiriteira
- Um Bolinho de Luz
- Um cálice de vinho
Nota: o Templo deverá estar na penumbra.
Procedimento
- A partir do leste, trace um Círculo em sentido horário. Acenda a espiriteira ao leste.
- Com a vela na mão esquerda, dirija-se ao centro do Círculo e vibre o Rogo do Vigia Interior:
Hekas! Hekas! Este Bebeloi! - Execute o Ritual Menor do Pentagrama de Banimento.
- Permaneça quieto no centro do Círculo e ouça a voz do Espírito Imortal Interno. Recite:
Que eu entre no Caminho da Escuridão e, por ventura, que eu encontre a Luz. Sou o único Ser no Abismo da Escuridão; de um Abismo de Trevas eu vim desde meu nascimento, do Silêncio do Sono Primevo. - Purifique-se e consagre-se. Estenda seus braços formando uma cruz e diga:
Em nome da Senhora e do Senhor do Universo... - Com o dedo médio da mão esquerda trace três pequenas cruzes em sua testa. Diga:
…que trabalham em silêncio… - Com o dedo médio da mão direita trace três pequenas cruzes em sua testa. Diga:
…e que nada podem expressar além do silêncio... - 8. Recite:
…eu sou [seu nome] e busco a Luz. - Abaixe sua cabeça até tocar o chão com ela, dizendo, lenta e metodicamente:
Eu sou [seu nome] e dedico este dia a unir-me ao Conhecimento, ao Desafio, à Vontade e ao Silêncio. - Erga a cabeça até a metade do curso, dizendo:
Eu sou [seu nome] e sou um filho da Terra e dos Céus Estrelados. - Levante-se, vá para o norte e vire-se para o leste. Circunde uma vez e meia em sentido horário. Pare ao sul. Respire profundamente antes de continuar, contemplando a inutilidade do medo descontrolado. Recite sobre a passagem de Babalon a oeste:
Escuridão é teu Nome, és o Maior no Caminho das Sombras. - Circunde uma vez e meia em sentido horário. Pare ao norte. Respire profundamente antes de continuar, contemplando a necessidade do equilíbrio (o Pilar do Meio). Recite sobre a passagem do Therion a leste:
Luz amanhecendo na Escuridão é teu Nome, a Luz de um Dia Dourado. - Do leste, vire-se para o oeste. Feche seus olhos e escute na voz do Hierofante, enquanto recua quatro passos para o oeste:
Eu venho no Poder da Luz. Eu venho na Luz do Saber. Eu venho na Misericórdia da Luz. A Luz traz a Cura em suas Asas. - Vire-se para o leste. Abra seus olhos e invoque o Senhor do Universo enquanto recua quatro passos para o leste:
És Sagrado, Senhor do Universo! És Sagrado, Formador da Natureza! És Sagrado, Vasto e Poderoso! Senhor da Luz e das Sombras! - Simultaneamente trace com seu indicador direito o Pentagrama Ativo de Invocação do Espírito e com o indicador esquerdo o Pentagrama Passivo de Invocação do Espírito.
- Toque a Vela a Leste com seu indicador direito, dizendo:
Herdeiro das Trevas Selvagens [acenda a vela], nós te chamamos para a Luz Gentil. - Toque a Vela com ambas as mãos e diga:
Por muito habitaste a Escuridão. Abandona a Noite e vem para o Dia. - Afaste-se ligeiramente do Altar, expandindo a Luz. Recite:
KHABS AM PEKHT!
KONX OM PAX!
Luz em Extensão! - Realize o Ritual que for necessário (divinação, meditação, etc.).
- Vá para o leste, olhando nesta direção. Execute o Sinal de Hórus e depois o Sinal do Silêncio. Circule o Altar três vezes em sentido horário, realizando os Sinais de Hórus e do Silêncio sempre que passar pelo leste.
- Pare e vire-se para o oeste. Purifique-se e consagre-se.
- Abra os braços em forma de cruz, dizendo:
Em nome do Senhor e da Senhora do Universo… - Com o dedo médio da mão esquerda trace três pequenas cruzes em sua testa. Diga:
…que trabalham em silêncio… - Com o dedo médio da mão direita trace três pequenas cruzes em sua testa. Diga:
…e que nada podem expressar além do silêncio… - Abra novamente os braços em cruz e diga:
…eu declaro que o Sol nasceu e que as Sombras se foram! - Vire-se para o leste.
- Beba o vinho dizendo:
Onkh-ya, em-maot. - Coma o Bolinho de Luz dizendo:
Som-ya, em-maot. - Engula-os dizendo:
Ab-ya. - Contemple a realização da Luz, dizendo:
Esteja minha mente aberta para o Superior. Esteja meu coração no centro da Luz. Seja meu corpo um templo da Rosa-Cruz. - Virando-se para leste, trace uma linha vertical, de baixo para cima, dizendo:
Em nome de Ra-Hoor-Khuit, o Redentor. - Trace uma linha horizontal, da esquerda para a direita, dizendo:
Eu agora peço aos espíritos invocados por esta cerimônia que voltem a seus lugares de direito. - Trace um círculo unindo as pontas da cruz, formando a Rosa-Cruz, iniciando no ponto mais à direita e traçando em sentido horário, dizendo:
Possam as bênçãos de Hoor-Paar-Kraat estarem convosco agora e para sempre e que haja paz entre vós e eu. - Posicione-se no centro do Círculo. Acenda a espiriteira na mão esquerda e solte o Grito do Vigia Interior:
Tetelestai! - Circule o Templo em sentido anti-horário, iniciando pelo leste.
- Acenda as luzes do Templo.