Liber Resh vel Helios – Sub Figurâ CC

  1. Estas são as adorações a serem realizadas pelos aspirantes da A∴A∴.
  2. Que ele saude o Sol ao amanhecer, voltado para o Leste, fazendo o sinal do seu grau. E que ele diga em voz alta:
    Saudações a Ti, que és Ra em Teu nascer, mesmo a Ti que és Ra em Tua força, que viajas pelos Céus em Tua barca ao nascer do Sol.
    Tahuti permanece em Seu esplendor na proa, e Ra-Hoor permanece ao leme.
    Saudações a Ti das Moradas da Noite!
  3. Também ao Meio-dia, que ele saude o Sol, voltado para o Sul, fazendo o sinal do seu grau. E que ele diga em voz alta:
    Saudações a Ti, que és Ahathoor em Tua vitória, mesmo a Ti que és Ahathoor em Tua beleza, que viajas pelos céus em Tua barca ao Meio do curso do Sol.
    Tahuti permanece em Seu esplendor na proa, e Ra-Hoor permanece ao leme.
    Saudações a Ti das Moradas da Manhã!
  4. Também, ao pôr do Sol, que ele saude o Sol, voltado para o Oeste, fazendo o sinal do seu grau. E que ele diga em voz alta:
    Saudações a Ti, que és Tum em Teu pôr, mesmo a Ti que és Tum em Tua alegria, que viajas pelos Céus em Tua barca ao pôr do Sol.
    Tahuti permanece em Seu esplendor na proa, e Ra-Hoor permanece ao leme.
    Saudações a Ti das Moradas do Dia!
  5. Por fim, à Meia-noite, que ele saude o Sol, voltado para o Norte, fazendo o sinal do seu grau, e que ele diga em voz alta:
    Saudações a Ti, que és Khephra em Teu esconder, mesmo a Ti que és Khephra em Teu silêncio, que viajas pelos céus em Tua barca à Hora da Meia-noite do Sol.
    Tahuti permanece em Seu esplendor na proa, e Ra-Hoor permanece ao leme.
    Salve a Ti das Moradas do Entardecer.
  6. E após cada uma dessas invocações, tu deverás fazer o sinal do silêncio, e depois tu deverás realizar a adoração que te é ensinada pelo teu Superior. E então te recolha à meditação sagrada.
  7. Também é melhor se, nessas adorações, tu assumires a forma do Deus a quem adoras, como se tu te unisses a Ele na adoração Daquele que está além Dele.
  8. Assim, tu sempre te lembrarás da Grande Obra que assumiste realizar, e assim serás fortalecido para prosseguir até alcançar a Pedra dos Sábios, o Summum Bonum, a Verdadeira Sabedoria e a Felicidade Perfeita.

Uma nota sobre os sinais e as adorações

Tendo sido desenvolvido para a Astrum Argentum, o Liber Resh utiliza uma série de Sinais de Graus e meditações relativas a esta Ordem. Contudo, dada à importância deste rito (Crowley o recomenda para todos, independente de Ordens), algumas adaptações podem ser feitas para seu uso.

Os Sinais dos Graus

Pessoas que sejam iniciadas em uma Ordem podem utilizar os sinais de identificação de seus Graus na Ordem em que foram iniciadas.

Para os não iniciados em qualquer Ordem, sugerem-se os seguintes sinais:

  • Ao amanhecer: os sinais de L.V.X.
  • Ao meio-dia: Sinal Elemental do Fogo
  • Ao poente: Sinal Elemental do Ar
  • À meia-noite: Sinal Elemental da Água

As Adorações

Os que não são membros da A∴A∴ normalmente utilizamo as duas adorações presentes no Capítulo III do Liber AL vel Legis, nos Versículos 37 e 38. Alternativamente, também se podem realizar as Cinco Adorações, encotnradas em Liber O vel Manus et Sagittae sub figurâ VI.