Eis o Jugo no pescoço dos bois! Não é assim que o campo será arado? O Jugo é pesado, mas une os que estão separados – Glória a Nuit e a Hadit, e Àquele que nos deu o Símbolo da Rosa Cruz! Glória ao Senhor da Palavra Abrahadabra, e Glória Àquele que nos deu o Símbolo do Ankh e da Cruz dentro do Círculo!
Três são as Bestas com as quais você deve arar o Campo; o Unicórnio, o Cavalo e o Boi. E estes tu colocarás em um Jugo triplo que é governado por Um Chicote.
Agora, essas Bestas correm descontroladamente pela terra e não são facilmente obedientes ao Homem.
Nada será dito aqui sobre Cérbero, a grande Besta do Inferno que é cada um destes e todos estes, assim como Atanásio prenunciou. Para este assunto¹ não é de Tiphareth por fora, mas de Tiphareth por dentro.
. I .
O Unicórnio é a fala. Homem, governa a tua fala! De que outra forma tu dominarás o Filho e responderás ao Mago no portal direito da Coroa?
Aqui estão as práticas. Cada um pode durar uma semana ou mais. (a) Evitar usar alguma palavra comum, como “e” ou “o” ou “mas”; use uma paráfrase. (b) Evitar usar alguma letra do alfabeto, como “t” ou “s”. ou “m”; use uma paráfrase. (c) Evitar usar pronomes e adjetivos de primeira pessoa; use uma paráfrase. Do teu próprio engenho inventa outros.
Em cada ocasião em que te traíres dizendo o que juraste evitar, corta-te bruscamente no pulso ou no antebraço com uma navalha; assim como tu deverias bater em um cachorro desobediente. Não teme o Unicórnio as garras e os dentes do Leão?
Teu braço então te serve tanto para um aviso quanto para um registro. Tu anotarás teu progresso diário nessas práticas, até que estejas perfeitamente vigilante em todos os momentos sobre a menor palavra que escapar de tua língua. Assim, amarra-te e tu serás livre para sempre.
. II .
O Cavalo é Ação. Homem, governa tua ação. De que outra forma tu dominarás o Pai e responderás ao Louco no Portal Esquerdo da Coroa?
Aqui estão as práticas. Cada uma pode durar uma semana ou mais. (a) Evitar levantar o braço esquerdo acima da cintura. (b) Evitar cruzar as pernas. Do teu próprio engenho inventa outros.
Em cada ocasião em que te traíres fazendo o que juraste evitar, corta-te bruscamente no pulso ou no antebraço com uma navalha; assim como tu deverias bater em um cachorro desobediente. Não teme o Cavalo os dentes do Camelo?
Teu braço então te serve tanto para um aviso quanto para um registro. Tu anotarás teu progresso diário nessas práticas, até que estejas perfeitamente vigilante em todos os momentos sobre a menor ação que escapar do menor dos teus dedos. Assim, amarra-te e tu serás livre para sempre.
. III .
O Boi é Pensamento. Homem, governa o teu pensamento! De que outra forma tu dominarás o Espírito Santo e responderás à Suma Sacerdotisa no Portal Médio da Coroa?
Aqui estão as práticas. Cada uma pode durar uma semana ou mais. (a) Evitar pensar em um assunto definido e em todas as coisas relacionadas a ele, e deixar que esse assunto seja aquele que comumente ocupa grande parte do seu pensamento, sendo frequentemente estimulado pelas percepções dos sentidos ou pela conversa de outras pessoas. (b) Por meio de algum artifício, como a mudança do teu anel de um dedo para outro, criar em si mesmo duas personalidades, os pensamentos de uma estando dentro de limites totalmente diferentes dos da outra, sendo o ponto comum as necessidades da vida². Do teu próprio engelho inventa outros.
Em cada ocasião em que te traíres fazendo o que juraste pensar, corta-te bruscamente no pulso ou no antebraço com uma navalha; assim como tu deverias bater em um cachorro desobediente. Não teme o Boi, o aguilhão do Lavrador?
Teu braço então te serve tanto para um aviso quanto para um registro. Tu anotarás teu progresso diário nessas práticas, até que estejas perfeitamente vigilante em todos os momentos sobre o menor pensamento que surgir em seu cérebro. Assim, amarra-te e tu serás livre para sempre.
ARATRUM SECURUM
(ou seja, a questão do Cereberus).
Por exemplo, seja A um homem de paixões fortes, hábil na Sagrada Cabala, um vegetariano e um político “reacionário” perspicaz. Seja B um pensador incruento e ascético, ocupado com negócios e cuidados familiares, um comedor de carne e um político progressista perspicaz. Não deixe que nenhum pensamento próprio de “A” surja quando o anel estiver no dedo “B” e vice-versa.