A Meditação da Árvore da Vida

Tempo de leitura estimado: 7 mins

Instruções Gerais

Ponha-se de forma ereta, de frente para o leste, ou imagine-se nessa posição. Deixe os braços soltos ao longo do corpo e fique em calma. Em vez de ficar em pá, um asana de lótus completo pode ser assumido (Padmaasana).

Exercício

  1. Diga “Malkuth” (Esfera 10 da Árvore) e visualize uma esfera de cores de terra imeditamente abaixo de você, sustentando o peso de seu corpo. Este é o lugar de todas as coisas materiais.
  2. Diga “Taw” (Caminho 32 da Árvore) e visualize um feixe de luz vertical índigo alcançando desde a esfera terrestre abaixo de você até a altura da sua virilha. Este feixe comunica para cima todas as experiências sensoriais do material.
  3. Diga “Yesod” (Esfera 9 da Árvore) e visualize uma esfera de luz violeta envolvendo os seus órgãos sexuais. Este é o lugar dos sonhos e fantasias derivadas de experiências no mundo da matéria.
  4. Diga “Shim” (Caminho 31 da Árvore) e visualize um feixe de luz vermelha subindo em diagonal da esfera terrestre abaixo de você até o nível do seu quadril direito. Este é o caminho pelo qual todas as impressões racionais do mundo físico são comunicadas para cima.
  5. Diga “Resh” (Caminho 30) e visualize um feixe de luz laranja subindo em diagonal da esfera violeta em sua virilha e se juntando ao feixe vermelho no nível de seu quadril direito. Este é o caminho que comunica todas as impressões racionais da consciência do sonho a níveis superiores.
  6. Diga “Hod” (Esfera 8) e visualize uma esfera de luz laranja em torno de seu quadril direito. Esta é a base inferior da razão em que a mente formula uma concepção racional do físico.
  7. Diga “Qof” (Caminho 29) e visualize um feixe de luz vermelho-violeta subindo da esfera terrestre abaixo de você em diagonal até a altura de seu quadril esquerdo. Este é o caminho que comunica as impressões emocionais do mundo físico aos níveis superiores.
  8. Diga “Tzaddi” (Caminho 28) e visualize um feixe de luz violeta subindo em diagonal da esfera violeta em sua virilha e se juntando ao feixe vermelho-violeta em seu quadril esquerdo. Este é o caminho pelo qual as impressões emocionais da consciência do sonho são comunicadas a níveis superiores.
  9. Diga “Peh” (Caminho 27). Este é um feixe de luz vermelha que viaja horizontalmente da esfera laranja em seu quadril direito para se juntar aos outros dois feixes de luz em seu quadril esquerdo. Esse caminho se comunica entre a compreensão racional da sabedoria física e a sabedoria emocional dos caminhos do físico.
  10. Diga “Netzach” (Esfera 7) e visualize uma esfera de luz verde no nível de seu quadril esquerdo. Este é o lugar da perfeição emocional das coisas do mundo físico na consciência.
  11. Faça uma pausa e considere as visualizações e seu significado.
  12. Diga “Ayin” (Caminho 26) e visualize um feixe de luz azul-violeta elevando-se diagonalmente da esfera laranja em seu quadril direito até o nível do coração. Este é o caminho pelo qual a consciência racional do mundo físico é elevada a níveis mais elevados.
  13. Diga “Samekh” (Caminho 25) e visualize um pilar de luz azul subindo da esfera violeta ao redor de sua virilha até o coração. Este é o caminho pelo qual sonhos e fantasias são elevados.
  14. Diga “Nun” (Caminho 24) e visualize um feixe verde-azulado subindo diagonalmente da esfera de luz verde em seu quadril esquerdo até o nível do seu coração. Este é o caminho pelo qual a consciência emocional do físico é elevada a níveis mais elevados.
  15. Diga “Tipheret” (Esfera 6) e visualize uma esfera de luz amarela (ou dourada) ao redor do centro do seu corpo e do seu coração. Este é o lugar de compreensão da vida no mundo físico e da vida nos mundos mentais superiores.
  16. Diga “Mem” (Caminho 23) e visualize um feixe de luz vertical azul subindo da esfera laranja em seu quadril direito até um ponto em seu ombro direito. Este é o caminho pelo qual a consciência racional inferior do mundo físico é elevada ao nível de consciência racional moral.
  17. Diga “Lamed” (Caminho 22) e visualize um feixe de luz verde subindo diagonalmente da esfera amarela no seu coração até o nível do seu ombro direito. Este é o caminho pelo qual a consciência da vida como ela é ascende ao nível de compreensão da vida como deveria ser.
  18. Diga “Geburah” (Esfera 5) e visualize uma esfera de luz vermelha sobre seu ombro direito. Este é o lugar da consciência racional do que é justo e bom.
  19. Diga “Koph” (Caminho 21) e visualize um feixe de luz violeta subindo verticalmente da esfera verde em seu quadril esquerdo até um ponto em seu ombro esquerdo. Este é o caminho pelo qual a compreensão emocional do físico é elevada à compreensão emocional de todas as coisas físicas e não físicas.
  20. Diga “Yod” (Caminho 20) e visualize um feixe de luz amarelo-esverdeado subindo da esfera amarela ao redor do seu coração até o nível do seu ombro esquerdo. Este é o caminho pelo qual a experiência de vida é elevada à perfeição emocional.
  21. Diga “Tet” (Caminho 19) e visualize um feixe horizontal de luz amarela passando da esfera vermelha em seu ombro direito para o esquerdo. Este é o caminho pelo qual a compreensão racional da correção em todas as coisas é elevada à compreensão emocional da perfeição de todas as coisas.
  22. Diga “Chesed” (Esfera 4) e visualize uma esfera de luz azul sobre seu ombro esquerdo. Este é o lugar da perfeição emocional, o lugar do anseio pela união com o absoluto.
  23. Faça uma pausa e considere o que aconteceu até este ponto.
  24. Diga “Chet” (Caminho 18) e visualize um feixe de luz amarelo-laranja subindo verticalmente da esfera vermelha em seu ombro direito para a metade direita de seu cérebro. Este é o caminho pelo qual toda razão retorna ao seu arquétipo.
  25. Diga “Zain” (Caminho 17) e visualize um feixe de luz laranja subindo da esfera amarela em seu coração para a metade direita de seu cérebro. Este é o caminho que comunica toda a experiência de vida ao lugar da razão perfeita.
  26. Diga “Binah” (Esfera 3) e visualize uma esfera negra que irradia como se fosse luz e que envolve a metade direita do seu cérebro. Este é o lugar da compreensão perfeita, não a compreensão de coisas particulares, mas de toda a existência.
  27. Diga “Vau” (Caminho 16) e visualize um feixe de luz vertical vermelho-laranja subindo da esfera azul em seu ombro esquerdo para a metade esquerda de seu cérebro. Este é o caminho pelo qual todas as emoções retornam ao seu arquétipo.
  28. Diga “He” (Caminho 15) e visualize um feixe de luz vermelha subindo em diagonal esfera amarela no seu coração até o nível da metade esquerda do seu cérebro. Este é o caminho pelo qual todas as experiências de vida são elevadas ao lugar de perfeição emocional além de todas as coisas físicas.
  29. Diga “Daleth” (Caminho 14) e visualize um feixe horizontal de luz verde passando da esfera preta na metade direita do cérebro para a metade esquerda. Este é o caminho pelo qual toda perfeição racional se une a toda perfeição emocional.
  30. Diga “Chokmah” (Esfera 2) e visualize uma esfera cinza de luz intensa sobre a metade esquerda do cérebro. Este é o lugar de energia e sabedoria emocional absoluta.
  31. Diga “Gimel” (Caminho 13) e visualize um feixe vertical de luz azul subindo da esfera amarela em seu coração e indo para um lugar logo acima de sua cabeça. Este é o caminho pelo qual toda a visão da vida é unificada.
  32. Diga “Beth” (Caminho 12) e visualize um feixe de luz amarela subindo diagonalmente da esfera negra de luz na metade direita de seu cérebro e indo para um ponto logo acima de sua cabeça. Este é o caminho pelo qual a razão pura é unificada.
  33. Diga “Aleph” (Caminho 11) e visualize um feixe de luz amarela subindo em diagonal da esfera de luz cinza na metade esquerda de seu cérebro e indo para um ponto logo acima de sua cabeça. Este é o caminho pelo qual a emoção pura é unificada.
  34. Diga “Keter” (Esfera 1) e visualize uma esfera de luz branca perfeita diretamente acima de sua cabeça. Este é o lugar de perfeita unidade.
  35. Diga “Ain Soph Aur” (Véu 000) e visualize uma vasta e ilimitada escuridão. Isso é a luz ilimitada nas trevas aparentes. Este é o lugar além do Um e dos Muitos.
  36. Diga “Ain Soph” (Véu 00) e visualize uma escuridão mais profunda além da primeira. Este é o lugar sem limitação, aquele que está além de toda luz.
  37. Diga “Ain” (Véu 0) e visualize uma escuridão silenciosa impenetrável e sem fim. Este é o lugar de nada além de tudo.
  38. Não diga nada e não visualize nada. Este é um lugar de nenhuma forma.
  39. Quando uma eternidade subjetiva tiver passado, diga “Eheieh” (que significa “EU SOU”) e visualize a esfera branca de Keter acima de sua cabeça. Este é o retorno ao ser daquilo que está além do ser.
  40. Diga “Yah” (que significa “ELE ou ELA É”) e visualize a esfera cinza de Chokmah na metade esquerda do seu cérebro. Esta é a saída da unidade para a dualidade e a extração do poder.
  41. Diga “Yahweh Elohim” (que significa “ELE ou ELA EXISTE COMO OS DEUSES MASCULINOS E MULHERES”) e visualize a esfera negra de Binah na metade direita do seu cérebro. Esta é a multiplicação do ser para produzir a unidade que se encontra nas muitas coisas existentes em uma criação. Esta é a reunião de poder para fazer maravilhas.
  42. Diga “El” (que significa “ELE É GRANDE”) e visualize a esfera azul de Chesed em seu ombro esquerdo. Esta é a saída de todas as formas para a criação do universo. Este é o poder da vida na criação.
  43. Diga “Elohim Gibor” (que significa “AS DEIDADES MASCULINAS E FEMININAS SÃO PODEROSAS”) e visualize a esfera vermelha de Geburah em seu ombro direito. Esta é a limitação das formas para a produção de uma determinada criação. Este é o poder de controlar a manifestação final.
  44. Diga “Jeová Eloah Va-Da’at” (que significa “ELE ou ELA É DEIDADE E CONHECIMENTO”) e visualize a esfera amarela de Tipheret em volta do seu coração. Esta é a reunião da força criativa em uma imagem aperfeiçoada da existência por vir. Esta é a montagem de uma vida.
  45. Diga “Jeová Tzabaot” (que significa “ELE ou ELA É ESPLENDOR”) e visualize a esfera verde de Netzach em seu quadril esquerdo. Esta é a multiplicação de formas desenvolvidas para incorporação na criação física. Este é o lugar do amor natural.
  46. Diga “Elohim Tzabaot” (que significa “AS DEIDADES MASCULINAS E FEMININAS SÃO RESPLANDESCENTE”) e visualize a esfera laranja de Hod em seu quadril direito. Esta é a limitação das formas desenvolvidas para a produção de uma determinada criação física. Este é o lugar da seleção mágica do que vai acontecer no mundo.
  47. Diga “Shaddai El Chai” (que significa “O DEUS TODO-PODEROSO VIVE PARA SEMPRE”) e visualize a esfera violeta de Yesod em seus órgãos sexuais. Esta é a saída do impulso final da criação para o universo físico criado. Este é o local de consumação de atos mágicos.
  48. Diga “Adonai Melekh Ha-Aretz” (que significa “SENHOR REI DA TERRA”) e visualize a esfera terrestre de Malkut abaixo de você.

Este é o universo físico criado.


Autoria: Bill Heindrick (original)

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support