A Água Consagrada

Tempo de leitura estimado: 2 mins

Um dos elementos muito (visivelmente) presentes em ritualística é a água. Desde os ritos batismais repetidos pela cristiandade até a Fonte na Missa Gnóstica, a água está presente como purificadora, condutora, representativa de emoções e da própria geração.

Mas, como tudo o que se usa em magia, o simbolismo daquele item pode (e deve) ser potencializado ritualmente. O presente ritual é uma sugestão para essa potencialização de uma porção de água a ser usada em outros rituais.

Vamos, então, ao ritual.

Consagração da Água

Material ritualístico

  • Altar.
  • Uma vela acesa (branca) para o Fogo.
  • Uma rosa (branca) para o Ar.
  • Um copo de água da chuva para a água (que se tornará a água Consagrada).
  • Um prato com sal para a Terra.
  • Incenso e incensório (insenso de sândado) para o Espírito, sendo aceso antes da cerimônia para prover cinzas.

Procedimento

Vire-se para o norte, permanecendo ao sul do Altar. Estenda sua mão direita com a palma para baixo, sobre o sal. Diga:

Que a Sabedoria habite este sal e que ela possa preservar minha Mente e meu Corpo de toda Corrupção. Que todos os Espíritos partam dele para que possa ser um Sal Divino, sal da Terra e Terra do sal. Que ele alimente o touro traiçoeiro e fortaleça minha Fé como os cornos do Touro Alado! Amém!

Estenda sua mão sobre as cinzas do incenso com a palma para baixo e diga:

Que estas cinzas retornem para a fonte da água Viva, que elas se tornem Terra fértil; que levem adiante a árvore da Vida.

Trace um círculo,

Movendo-se para o lado leste do Altar e virando-se para Oeste, adicione o sal e as cinzar à água no copo e recite:

No sal da eterna sabedoria, que a Mãe seja adorada, na água da preparação, que a Mãe seja adorada, nas cinzas onde a nova Terra floresce, que a Mãe seja adorada, sejam todas as coisas levadas a cabo até o tempo das Eras. Amém!

Armazene cuidadosamente a Água Consagrada em um frasco limpo, de preferência vidro virgem, e tampe-o bem para que não derrame.


Autora: Frater Hrw

Conheça nossa livraria!
Traduzir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support